quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Tiago 4:6

Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
1 Pedro 5:5.





        Deus tem falado muito ao meu coração com relação à humildade. Porque muitas vezes, achamos que a humildade é um dom e não uma busca constante. Existem inúmeros versículos na Bíblia, onde Deus nos manda sermos humildes. Este sentimento deve ser trabalhado em nosso caráter todos os dias, havendo assim, uma análise constante da nossa alma. Não somos nada!!! Não temos nada que não nos é dado pelas mãos do Senhor! Receber um elogio não é pecado, o problema é quando deixamos subir a cabeça. 
       As coisas começam a fugir do controle quando nos achamos capazes de tudo e com isso cometemos o erro de achar que não precisamos de ninguém. É aí que muitas vezes, o Senhor deixa que as coisas não saiam como esperávamos. Deixando claro que não podemos ír a lugar algum, enquanto não nos arrependemos e admitimos que precisamos ser mais mansos e ternos com aqueles que estão ao nosso redor. Em Mateus 11:29 a palavra nos diz: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Jesus é Rei dos Reis, mas veio a Terra como homem. Ele mesmo disse que ele não tinha onde repousar a sua cabeça. Como assim??? O maior dentre os homens, aquele que andou sobre as águas, aquele que alimentou uma multidão com cinco pães e dois peixinhos. Jesus nos ensina com a sua vida o que devemos ser. Seu exemplo dever ser seguido por nós! Ainda que seja difícil. 
       O primeiro passo para exercitar a humildade é saber que, sem Deus nada somos e nada podemos. O segundo é pedir perdão a Deus pelos pecados que cometemos. E o terceiro é pedir perdão para aquela pessoa que você sabe que magoou. Peça ao Senhor um coração igual ao dele. 
E ele te concederá!!! Aquilo que levou um anjo de luz se tornar em um anjo das trevas foi nada mais, nada menos que a Vaidade. Que todos os dias possamos entregar o nosso coração nas mãos do Senhor e que ele nos transforme como a sua imagem e semelhança dia após dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário