domingo, 18 de setembro de 2011

Onde o pecado abundou, superabundou a graça. Romanos 5:20.




       Este é um dos versículos que mais enche o meu coração de paz e alegria. Porque se dantes éramos pecadores, perseguidores, blasfemos...hoje pela graça de Deus somos seus discípulos, embaixadores do teu reino, amados do pai. Eu mesma era uma pessoa que dizia que nunca na minha vida, sería evangélica. É...graças a Deus que ele me provou o contrário. Ele já havia me escolhido! E Glória à Deus por isso!!! 
Há quem devemos isso? Ao nosso Senhor Jesus que nos lavou e nos remiu para sermos ovelhas do teu rebanho. Hoje fazemos parte do plano maravilhoso de Deus e um dia estaremos junto dele, e o veremos como ele é (1 João 3:2).
        Muitas pessoas julgam as igrejas que recebem pessoas que fizeram algo errado no passado. Eu posso dizer isso, porque faço parte de uma igreja que acolhe pessoas que realmente querem o renovo de Deus para suas vidas. É bem mais fácil julgar que ajudar! É bem mais fácil acabar de afundar alguém, que estender a mão e  pagar o preço do julgo da sociedade. Jesus mesmo disse, que veio para salvar os pecadores (1Timóteo 1:15). Paulo foi um exemplo de que quando há conversão verdadeiramente, há arrependimento genuíno. E se Deus recebe essas pessoas de braços abertos, quem somos nós (servos) que iremos apedrejar e julgar a decisão do nosso JUIZ! Todos, merecem uma segunda chance! Principalmente aqueles que estavam cegos, no tempo da ignorância. Precisamos ser para o mundo a verdadeira luz que Jesus cita em Mateus 5:14.
          Não somos do mundo, pelo contrário, somos a luz dele! E quem nos deu autoridade para isso, foi aquele que nos usa como instrumento para a expansão do teu reino. Que venhamos amar as pessoas como o Senhor as ama. Quem disse meu irmão (a) que Deus não ama aquelas pessoas que estão na prisão, ou em um prostíbulo. Ou achamos que só porque estamos em uma igreja, com a Bíblia embaixo do braço, com vestimentas bonitas, somos os tais. Deus ama aquele que se humilha, aquele que sabe da sua total dependência de Deus. O Senhor está contando comigo e com você para abraçar o mundo e trazer os seus filhos que estão perdidos. Vamos deixar o preconceito e os nossos próprios julgamentos, para fazermos a vontade de Deus. Afinal de contas, estamos aqui para servi-lo e vamos prestar contas à ele como todos os outros. A palavra diz: Que o amor de Deus nos constrange (2 Coríntios 5:14). Este amor que alcança os duros de coração, aqueles que achávamos que nunca mudariam. Nós somos exemplos vivo disso!Nós que não nascemos em um lar evangélico, mas que fomos alcançados por esse maravilhoso amor. 
Não desperdice isso! E nem julgue o irmão (a) que deseja conhecer este maravilhoso Deus, por mais pecador que ele tenha sido no passado. Você foi chamado para ser cooperador. E também, não deixe que o inimigo venha te acusar com relação ao seu passado. O Senhor no diz que em Isaías 43:25 "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro".
           Precisa de dizer mais alguma coisa?!


Jesus te abençõe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário