terça-feira, 5 de julho de 2011

O vaso do Oleiro.

A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Jeremias 18:1 ao 6.


      Como vaso nas mãos do Oleiro, assim somo nós nas mãos de Deus. O Senhor deseja que sejamos vaso de honra. É por isso que ele nos molda de acordo com sua vontade, retirando do nosso caráter tudo o que não condiz com a sua verdade. É por isso que muitas vezes, passamos por situações difíceis, mas que acabam sendo essencial para o nosso crescimento espiritual. Crescimento este, muitas vezes dolorido, porque o Senhor arranca do nosso "eu" tudo o que nos impede de nos achegarmos a ele. 
      Deixe o Senhor trabalhar no seu coração... deixa ele te moldar com suas mãos divinas e poderosas. O Senhor deseja que sejamos imagem e semelhança dele e somente quando permitimos o agir de Deus na nossa vida é que reconhecemos o quanto isso vale à pena. Ele deseja desenvolver o caráter de Cristo em você, nem que para isso ele tenha que quebrar o vaso e refazê-lo novamente. O tratamento de Deus é algo que precisa ser realizado, por isso, todos nós estamos em constante "reforma".
                                            Jesus te abençoe!!! 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário