quinta-feira, 7 de julho de 2011

Eliseu aumenta o azeite da viúva

E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.
2 Reis 4:1 ao 7.


      Eliseu era o profeta de Deus naquele época. Há ele foi concedida porção dobrada da unção de Elias, algo pedido por ele mesmo antes que o profeta fosse arrebatado em uma carruagem de fogo. Nesta passagem vemos que uma mulher pede ajuda à Eliseu, reconhecendo que ele era um homem de Deus. E ele a pergunta: o que queres que eu te faça? O Senhor está com as suas mãos estendidas para nos socorrer e para nos abençoar todo o tempo. Mais é preciso saber pedir, ainda que ele já saiba qual será o seu desabafo. O Senhor deseja fazer parte de cada detalhe da sua vida, mas muitas vezes ouço pessoas dizendo: Tú sabes Senhor da minha aflição. Ou, ouço o seguinte: Tú sabes Deus, do meu anseio em adquirir aquele objeto. 
      É preciso termos consciência de que não estamos falando com qualquer pessoa, estamos nos referindo ao Pai celestial, ao Todo poderoso ao Deus do impossível. Precisamos orar, nos derramar, abrindo o nosso coração de maneira que o nosso clamor chegue ao Altar do Senhor. É preciso ter fé, do contrário as vasilhas não irão se encher. É preciso acreditar que mesmo que você só tenha um pouco de azeite, o Senhor pode infinitamente transbordar o óleo da unção e da multiplicação em sua vida. Nesta passagem, podemos ver que o azeite só parou porque não havia mais vasilhas. O nosso Deus é mais que abundante e ele deseja transbordar o seu amor em cada um de nós de maneira que não haja fim. O plano de Deus para as nossas vidas é eterno e ele deseja começar desde agora. Não perca tempo minha (o) irmã (o), deixe o Senhor tomar o controle da sua vida e com isso encher o  teu coração de alegria, esperança, fé. Será algo tão maravilhoso que você irá precisar repartir com os teus vizinhos o que ele tem feito por você!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário