sábado, 16 de julho de 2011

Não despreze o desviado.

Tiago nos diz: Se vocês conhecerem pessoas que se desviaram da verdade de Deus, não as desprezem. Procurem-nas e tragam-nas de volta. 
Tiago 5:19.
      Esta é uma realidade que afligi muito o nosso coração. Vemos pessoas que outrora eram tão usadas por Deus, mas por causa do vosso coração enganoso, preferiram voltar para o "Egito". Satanás adora crentes afastados, desligados da igreja, isolados da família de Deus; porque ele sabe que eles são indefesos e presas fáceis para as suas artimanhas. O diabo não tem dó de ninguém! Ele age na fraqueza do ser humano lançando setas enganosas em nossa mente. Através disso, ele endurece o coração das pessoas levando-ás a solidão , ao desespero e muitas vezes à morte. A palavra de Deus nos alerta em 1 Pedro 5:8 "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em der redor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar".
      Não se deixe enganar pelas aparências. O prato do diabo é sempre belo à vista, mas se você olhar direito, verá que sua imundícia está camuflada. Não é de se admirar, que a Bíblia nos adverti em Mateus 26:41 "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca". A nossa natureza de homem é extremamente fraca. Somos fortes quando escolhemos seguir os mandamentos de Deus e quando deixamos a nossa vida ser controlada por ele. Porém, deve haver uma renúncia constante do nosso "eu" todos os dias. Os caminhos de Deus não são penosos, não acrescentam dores e nos conduzem para uma vida vitoriosa. Muitos se perdem na estrada, buscando atalhos em um caminho mais curto, porém, esquecem que não há outro caminho se não aquele conduzido pelo bom pastor (Jesus). Não sabemos nos guiar por nós mesmos. O pior cego é aquele que não quer enxergar e muitos estão cegos pela sua própria escolha. O Pai aguarda de braços abertos pelo retorno do filho. Não sofra mais, não se engane. Ninguém te ama mais do que ele! Volte para os braços do Pai! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário