quarta-feira, 6 de julho de 2011

Deus enviou o seu Filho ao mundo...

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
João 3: 17 ao 21.

      
      Deus enviou o seu Filho à este mundo tão injusto para morrer por mim e por você. Jesus, em forma humana, assumiu todo o pesar que estava sobre nós por consequência do pecado. Ele, como homem humilde, viveu cada etapa da sua vida de acordo com a soberana vontade de Deus. Curou enfermos, multiplicou pães, ressuscitou mortos. Quem de nós, daria o próprio filho por esta humanidade tão sangrenta, hipócrita e cheia de falhas? Somente o nosso Deus, tão maravilhoso poderia nos amar tanto assim. E o que dizer daquele que a si próprio se entregou, preferindo a morte (e morte de cruz), do que nos perder para a condenação eterna. 
      Mesmo assim, o homem é falho em suas escolhas. Porque é bem mais fácil passar por uma porta larga do que o sacrifício que leva à porta estreita. O Senhor te chama todos os dias para um encontro com ele, e com isso, deseja fazer parte da sua vida durante 24 horas ininterruptas. A vontade do Senhor é que todos se salvem (1 Timóteo 2:4). Mas nem todos têm essa compreensão. As obras dos justos são conhecidas pelo Senhor, assim como as obras daqueles que praticam a iniquidade são vistas por ele. Quem pratica o Amor, é conhecido como quem faz a vontade do Pai. 
Mas quem tem o Filho de Deus, tem tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário